Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada 2ª chamada para cursos técnicos integrados

2º semestre

Divulgada 2ª chamada para cursos técnicos integrados

Convocados em Campo Grande e Corumbá devem fazer a matrícula a partir desta quinta-feira, 17. Prazo segue até dia 21 de setembro
por Osvaldo Sato publicado: 17/09/2020 07h12 última modificação: 17/09/2020 07h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 16, a lista de convocados em segunda chamada para matrículas nos cursos técnicos integrados oferecidos em Campo Grande (Eletrotécnica, Informática e Mecânica) e Corumbá (Informática e Metalurgia).

Os candidatos foram convocados com base na classificação que obtiveram no Exame de Seleção 2020.

A segunda chamada está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula Online - Os convocados devem se matricular no sistema de matrículas online do IFMS a partir desta quinta-feira, 17. O prazo segue até a próxima segunda-feira, 21.

Ao acessar o sistema, é preciso ativar o acesso informando o número do CPF do estudante, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve 'solicitar a matrícula' e preencher o Questionário Socioeconômico.

No caso dos estudantes menores de idade, é obrigatório que o responsável legal preencha o termo de ciência para solicitação de matrícula online.

O próximo passo é anexar os documentos solicitados, digitalizados a partir dos originais, devendo estar legíveis e com, no máximo, 5 megabytes. São aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.

As instruções completas sobre a matrícula online estão descritas no edital de convocação.

Próximas chamadas - De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, a terceira chamada, se houver vagas, será divulgada no dia 24 de setembro, sendo que os convocados deverão se matricular nos dias  25, 28 e 29.

As aulas nos cursos técnicos integrados começaram no dia 8 de setembro, em Campo Grande, e no dia 14, em Corumbá, com atividades não presenciais em virtude da pandemia.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .