Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgadas inscrições homologadas para técnico integrado

Seleção IFMS 2021

Divulgadas inscrições homologadas para técnico integrado

Candidatos inscritos no processo seletivo poderão alterar a opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4
por Juliana Aragão publicado: 02/12/2020 17h10 última modificação: 03/12/2020 06h53

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 2, a relação preliminar de inscrições homologadas no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

A lista, publicada na Central de Seleção do IFMS, traz o nome do candidato, as notas em cada disciplina e a média final.

De acordo com a retificação publicada no último dia 30, os candidatos que tiveram a inscrição homologada poderão alterar a opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de dezembro.

A alteração da opção de cotista deverá se feita por meio de interposição de recurso. Ao acessar o cadastro na Página do Candidato, o candidato deve clicar em 'Minhas inscrições' e, logo depois, no botão 'Recurso'. Uma vez preenchido o formulário, basta enviar e a solicitação será apreciada pela Diretoria de Educação Básica (Direb) do IFMS.

Cronograma - Na segunda-feira, 7, serão divulgadas a classificação preliminar do processo seletivo e a convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos pretos e pardos.

As bancas serão realizadas entre os dias 10 e 23 de dezembro. No dia 4 de janeiro, será publicada a classificação preliminar pós-etapa de heteroidentificação.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Seleção – Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. 

O curso mais concorrido é Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos cujo número de inscritos é menor que o de vagas não terão a documentação analisada.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.