Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgadas lista de espera e 2ª chamada para graduação

Sisu 2020

Divulgadas lista de espera e 2ª chamada para graduação

Convocados devem comparecer à reunião de manifestação de interesse pela vaga nesta quinta-feira, 13, nos dez campi.
por Juliana Aragão publicado: 12/02/2020 08h38 última modificação: 12/02/2020 08h38

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 11, a convocação em segunda chamada e a lista de espera para ingresso em cursos de graduação oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O edital solicita que todos os candidatos relacionados, independentemente da 'situação' em que se encontram - se 'aptos à matrícula' ou em 'lista de espera' - devem comparecer à reunião de manifestação de interesse na vaga. O encontro será nesta quinta-feira, 13, entre 18h e 19h, nos campi do IFMS.

De acordo com a Diretoria de Graduação do IFMS, neste horário será dada preferência aos 'aptos à matrícula'. A partir das 19 horas, caso ainda haja vagas disponíveis, o candidato em 'lista de espera' poderá fazer a matrícula.

Além de comparecer à reunião, o convocado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias dos seguintes documentos:

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, a matrícula deverá ser realizada pelos seus pais ou responsável legal. A matrícula também pode ser feita por terceiros, mediante apresentação de procuração.

Sisu 2020 - O IFMS ofertou 960 vagas cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O cronograma original da seleção foi alterado em virtude da não divulgação, por parte do Ministério da Educação (MEC), da lista de espera na última sexta-feira, 7, data prevista originalmente.

De acordo com as novas datas, a terceira chamada será divulgada na próxima sexta-feira, 14, com matrículas na segunda-feira, 17. A partir de terça-feira, 18, está prevista a abertura de inscrições para vagas remanescentes.

Mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pelo IFMS estão disponíveis no site institucional.