Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgadas novas inscrições homologadas para técnico integrado

Seleção IFMS 2021

Divulgadas novas inscrições homologadas para técnico integrado

Retificação foi necessária em virtude de inconsistências no sistema de inscrições. Cronograma do processo seletivo também foi alterado
por Juliana Aragão publicado: 07/12/2020 18h52 última modificação: 07/12/2020 18h52

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira, 7, na Central de Seleção, três retificações no edital de seleção para ingresso em cursos técnicos integrados no primeiro semestre de 2021. 

As alterações foram necessárias em virtude de inconsistências no sistema de inscrições do processo seletivo.

Um dos editais retificados é o novo resultado das inscrições deferidas e indeferidas, originalmente publicado no dia 2 de dezembro. O documento traz os nomes dos candidatos ordenados em ordem alfabética.

Outra retificação publicada hoje é o novo resultado preliminar das inscrições homologadas. O documento - que traz o nome do candidato, a informação se o mesmo concorre como cotista (C) ou pela ampla concorrência (AC), as notas em cada disciplina e a média final - também havia sido divulgado no último dia 2.

Os candidatos que constam na lista de inscrições homologadas retificada poderão alterar a opção de cotista nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro. 

A alteração na opção de cotista deverá se feita por meio de interposição de recurso. Ao acessar o cadastro na Página do Candidato, o candidato deve clicar em 'Minhas inscrições' e, logo depois, no botão 'Recurso'. Uma vez preenchido o formulário, basta enviar e a solicitação será apreciada pela Diretoria de Educação Básica (Direb) do IFMS.

Datas importantes - A terceira retificação publicada nesta segunda-feira, 7, é o novo cronograma do processo seletivo.

Na quinta-feira, 10, serão divulgadas a classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos pretos e pardos.

As bancas serão realizadas entre os dias 14 e 23 de dezembro. No dia 4 de janeiro, será publicada a classificação preliminar pós-etapa de heteroidentificação.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Seleção – Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. O curso mais concorrido é Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos cujo número de inscritos é menor que o de vagas não terão a documentação analisada.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.