Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado de auxílio para iniciação à docência

Ensino

Divulgado resultado de auxílio para iniciação à docência

Programa busca fortalecer os cursos de licenciatura ofertados pelo IFMS. Foram abertas 13 vagas nos campi Coxim e Jardim.
por Cleyton Lutz publicado: 06/05/2020 08h11 última modificação: 06/05/2020 08h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 5, na Central de Seleção, o resultado preliminar do processo seletivo para o Programa de Auxílios de Iniciação à Docência (Pibid/IFMS). 

Foram ofertadas 13 vagas para acadêmicos dos cursos de licenciatura em Computação e Química, oferecidos respectivamente nos campi Jardim e Coxim.

A seleção foi feita com base na documentação apresentada pelos candidatos e nas notas das entrevistas. 

O auxílio será pago entre os meses de maio e novembro, no valor mensal de R$ 400,00, sendo R$ 200,00 para o mês de julho devido às férias escolares. Os não convocados dentro do número de bolsas ofertadas poderão desenvolver as atividades de maneira voluntária.

A divulgação do resultado final está prevista para 8 de maio.

Pibid – Trata-se de uma ação institucional que visa o fortalecimento da articulação entre teoria e prática, bem como a cooperação mútua entre discentes e docentes, proporcionando experiência em atividades pedagógicas da educação básica aos estudantes dos cursos de licenciatura do IFMS. 

O programa busca inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública e/ou particular de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar. 

Outros focos do Pibid são a permanência dos acadêmicos nos cursos de licenciatura e a elevação da qualidade da formação inicial de professores nos cursos do IFMS. 

O estudante bolsista ou não bolsista selecionado desenvolverá as atividades respeitando a carga horária semanal de até oito horas semanais, não superior a quatro horas diárias. A jornada será fixada pelo professor orientador em comum acordo com o estudante e aprovada pelo coordenador do Programa de Iniciação à Docência.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página do Pibid.

registrado em: , , , ,