Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado do teste de nivelamento

Divulgado resultado do teste de nivelamento

Resultado da prova homologou 892 inscritos. Selecionados para as 280 vagas serão conhecidos na próxima segunda-feira, 10
por Vinicius Vieira publicado: 04/08/2020 13h22 última modificação: 04/08/2020 13h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 4, na Central de Seleção, a relação de inscrições homologadas e do teste de nivelamento para ingresso em turmas em andamento nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras.

A lista traz os nomes dos 892 candidatos que concorrem às 280 vagas disponibilizadas. A indicação da turma para a qual o inscrito concorre foi feita com base nos testes de nivelamento aplicados entre os dias 10 e 24 de julho.

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, previsto para ser realizado na próxima sexta-feira, 7. O resultado preliminar, com a ordem de classificação dos inscritos, será publicado na segunda-feira, 10.

Já a primeira chamada e a convocação dos estudantes serão divulgadas no dia 13 de agosto. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 14, 17 e 18. Devido à pandemia, a data de início das aulas ainda não foi divulgada.

Seleção - Originalmente, foram abertas 241 vagas em turmas em andamento os cursos de idiomas, em diversos níveis, nas fases básica e intermediária, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

O número foi ampliado para 280 com a publicação da retificação do quadro de vagas também nesta terça-feira, 4. De acordo com o documento, as 39 novas vagas são para o curso de Libras na Capital.

O IFMS registrou 1.577 inscritos. Deste número, entretanto, apenas 892 realizaram o teste de nivelamento, primeira etapa da seleção. Os 685 candidatos que não fizeram a prova foram eliminados do processo seletivo.

Cursos - Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, além de contribuírem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS.

Os cursos são ofertados em duas etapas, compostas por três semestre cada, pelo Centro de Idiomas (Cenid). Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição.

O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.