Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado para ingresso em cursos de graduação

Sisu 2020

Divulgado resultado para ingresso em cursos de graduação

Primeira chamada para cursos do IFMS está disponível na página do Sisu. Matrículas começam na sexta-feira, 17.
por Laura Silveira publicado: 14/07/2020 14h33 última modificação: 14/07/2020 14h39

Foi publicada nesta terça-feira, 14, a chamada regular para as vagas em cursos de graduação ofertadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos campi Campo Grande e Corumbá. A lista dos selecionados está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

De acordo com o cronograma disponibilizado no edital de abertura do processo seletivo, a primeira chamada também será disponibilizada na Central de Seleção do IFMS nesta quarta-feira, 15.

Os convocados poderão realizar a matrícula a partir de sexta, 17, pela internet. O prazo termina no próximo dia 22.

Mais informações sobre os procedimentos da matrícula serão publicadas até quinta-feira na Central de Seleção.

Lista de Espera - Os candidatos não convocados na chamada regular podem se inscrever para a lista de espera até 21 de julho, também na página do Sisu. A divulgação da lista está prevista para o dia 24, com a segunda chamada no dia 27.

Caso haja vagas não preenchidas após a segunda chamada, poderão se inscrever posteriormente para as vagas remanescentes os participantes das edições 2017, 2018 e 2019 do Enem, que obtiveram nota cima de zero na redação e nas provas das demais áreas do conhecimento.

Vagas - O IFMS oferta 160 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, além dos bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ofertados pela primeira vez na capital

Metade das vagas ofertadas no processo seletivo é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio.

Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. O IFMS também possui a opção do bônus local, voltado aos candidatos residentes nas áreas de abrangência dos campi, que têm direito de um acréscimo de 20% na nota do Enem.