Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado preliminar para cursos de especialização

Pós-graduação

Divulgado resultado preliminar para cursos de especialização

Convocação para matrículas acontece dia 31 de julho. Processos seletivos ofertam 120 vagas em Campo Grande e Corumbá.
por Osvaldo Sato publicado: 28/07/2020 18h37 última modificação: 03/08/2020 08h44

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado preliminar dos processos seletivos para dois cursos de pós-graduação lato sensu.

No resultado disponibilizado no edital nº 37/2020 constam os selecionados para as 80 vagas do curso de Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 em Campo Grande e 40 em Corumbá.

Já no resultado do edital nº 38/2020 foram 40 contemplados para as vagas no curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação, no município de Corumbá.

A seleção foi realizada por meio de sorteio eletrônico, na reitoria do IFMS, e pode ser conferida no sistema de videoconferência da instituição.

Matrículas - No dia 31 de julho será divulgado o resultado final do processo seletivo e realizada a convocação da primeira chamada. Na mesma data serão divulgadas as orientações para as matrículas, que deverão ser realizadas de 3 a 7 de agosto.

Cursos - A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica deverá ser concluída no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Já a especialização em Informática Aplicada à Educação tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC.

Os módulos dos cursos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas a distância.

O início das aulas está previsto para ser realizado a partir de 10 de agosto, na modalidade a distância, por causa da suspensão das atividades presenciais administrativas e de ensino no IFMS, devido a pandemia do coronavírus.

Mais informações podem ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS.