Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgados resultados de sorteios para cursos técnicos

Subsequente e Proeja

Divulgados resultados de sorteios para cursos técnicos

Previsão é que primeira chamada seja divulgada na sexta, 31. Matrículas serão nos dias 3 e 4 de fevereiro.
por Juliana Aragão publicado: 28/01/2020 15h44 última modificação: 03/02/2020 07h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado preliminar de dois processos seletivos para ingresso em cursos técnicos integrados de nível médio. Os 1.522 candidatos inscritos nas seleções foram classificados em sorteios eletrônicos realizados nessa segunda-feira, 27.

No edital 071/2019, é possível conferir o resultado do sorteio para cursos técnicos subsequentes. As 480 vagas são ofertadas em Dourados (Administração/EAD), Naviraí (Agricultura e Informática para Internet), Nova Andradina (Zootecnia) e Ponta Porã (Agricultura). Foram registrados, ao todo, 895 inscritos.

No edital nº 072/2019 está disponível o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As 200 vagas são para Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí), com total de 627 inscritos.

A previsão é que o resultado final e a primeira chamada sejam publicados na sexta-feira, 31, na Central de Seleção, onde estão disponíveis os editais dos processos seletivos.

Matrículas - Deverão ser feitas nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada. Os locais e horários de atendimento estão disponíveis nos anexos III de cada edital.

Os candidatos convocados deverão apresentar a seguinte documentação no ato da matrícula:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • fotocópia e original do histórico escolar do ensino fundamental (Proeja) ou médio (subsequente);
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita descritos nos anexo IV dos editais (beneficiários de ação afirmativa com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita);
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico; e
  • formulário para entrega de laudo médico (anexo VII dos editais) para candidatos que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência.

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

O candidato que não fizer a matrícula dentro do prazo perderá direito à vaga, sendo convocado o próximo da lista.