Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Festival de Arte e Cultura começa no dia 11 de novembro

Festival de Arte e Cultura começa no dia 11 de novembro

Programação inclui atividades artísticas e culturais, que serão transmitidas pelo Youtube ou oferecidas em salas virtuais
por Osvaldo Sato publicado: 04/11/2020 08h25 última modificação: 04/11/2020 08h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza no período de 11 a 13 de novembro a edição 2020 do Festival de Arte e Cultura. O evento ocorrerá pela primeira vez em ambiente virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A programação inclui diversas atrações artísticas e culturais, como exposições, oficinas, desafios, concursos, mostras e palestras.

Parte das atividades será transmitida por lives no canal do IFMS no Youtube. Outras serão oferecidas em salas virtuais ou por meio de transmissões ao vivo realizadas pelos próprios campi.

“Os eventos culturais e artísticos nos campi do IFMS  são acontecimentos que promovem conhecimentos, socialização e lazer, e que habitualmente surpreendem pela criatividade e alegria”, ressaltou Rozana Pereira, diretora de Extensão do IFMS.

A programação completa do evento e os links serão disponibilizados na página do Festival, que está sendo desenvolvida e será divulgada em breve.

A diretora de Extensão do IFMS, Rozana Pereira, destaca que esta é uma oportunidade para que estudantes, servidores e a comunidade externa façam uso de linguagens como artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança.

“Os eventos culturais e artísticos nos campi do IFMS  são acontecimentos que promovem conhecimentos, socialização e lazer, e que habitualmente surpreendem pela criatividade e alegria”, ressaltou Rozana.

Este ano, o evento é organizado pelos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Ponta Porã, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Os sete campi foram contemplados no edital de fomento à realização do evento e irão receber, cada um, R$ 5 mil para o custeio das atividades. O recurso será disponibilizado por meio de auxílios do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O resultado final do edital está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Festival de Arte e Cultura - Organizado desde 2016, o evento de extensão visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS

A programação inclui atividades ligadas a artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design.

O evento tem a comunidade externa como público-alvo e envolve estudantes do IFMS na organização.

Na página do Festival de Arte e Cultura é possível conferir informações e fotos das edições anteriores.