Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado de seleção para cursos técnicos

Subsequente e Proeja

Divulgado resultado de seleção para cursos técnicos

Primeira chamada para 280 vagas em cursos técnicos subsequentes e Proeja será publicada na segunda-feira.
por Osvaldo Sato publicado: 15/07/2020 16h37 última modificação: 15/07/2020 16h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 15, o resultado do sorteio para as 280 vagas abertas para cursos técnicos em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.

Na Central de Seleção do IFMS, os candidatos podem acessar os resultados e classificação do edital nº 028/2020 ,para cursos técnicos subsequentes, e do edital nº 029/2020,para cursos técnicos integrados na modalidade Proeja.

A previsão é que o resultado final e a primeira chamada para matrículas sejam divulgados na segunda-feira, 20.

As datas para a realização das matrículas e início das aulas serão divulgadas na retomada das atividades presenciais, que estão suspensas até o final deste mês.

Cursos - Os técnicos subsequentes se destinam a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. A formação no curso habilita o concluinte ao ingresso na mercado de trabalho e exercício da profissão na área escolhida.

A oferta para ingresso no segundo semestre foi de 120 vagas nos cursos de Edificações (Campus Aquidauana) e Marketing (Dourados).  A concorrência foi de 1,88 candidato por vaga.

Já nos cursos integrados Proeja, o aluno tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada as da área técnica. Ao final do curso, ele pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mercado de trabalho, exercendo a profissão de acordo com a formação técnica.

Para esta modalidade, foram disponibilizadas 160 vagas para os cursos em Administração (Aquidauana), Edificações (Jardim), Informática para Internet (Jardim) e Manutenção e Suporte em Informática (Coxim). A concorrência foi de 1,12.

Todos os cursos são presenciais e com duração que vai de um ano e meio a três anos.