Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFMS emite nota de pesar pela morte do professor Thiago Prado

Institucional

IFMS emite nota de pesar pela morte do professor Thiago Prado

Servidor do IFMS desde 2010, faleceu na manhã de domingo em decorrência de um infarto.
por Paulo Gomes publicado: 21/12/2020 08h33 última modificação: 21/12/2020 16h09

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nota de pesar neste domingo, 21, lamentando o falecimento do professor do Campus Grande, Thiago Alexandre Prado, servidor do IFMS desde 2010, vítima de um infarto na manhã do mesmo dia.

Na nota, a instituição destaca que Thiago foi pioneiro na implantação de diversos cargos e ações na instituição, sendo o primeiro coordenador dos Cursos Técnicos de Mecânica e Eletrotécnica do Campus Campo Grande, o primeiro auxiliar da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande, coordenador de Pesquisa e Inovação (Copei) do Campus Campo Grande, coordenador do eixo de Controle e Processos Industriais do Campus Campo Grande e primeiro diretor de Empreendedorismo e Inovação (Direi) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, ajudando a implantar o Programa de Empreendedorismo Inovador (Pemin).

O professor também foi o responsável pela elaboração da primeira minuta do edital da Fab Labs, que deu origem ao IFmaker, e coordenador de Ações Pró-Pesquisa e Fomento (Copef). Atualmente, Thiago ocupava o cargo de Procurador Institucional (PI).

Em nome de toda a comunidade, a reitoria Elaine Cassiano assina o documento desejando sinceras condolências para toda a família.