Institucional
IFMS emite nota de pesar pela morte do professor Thiago Prado
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nota de pesar neste domingo, 21, lamentando o falecimento do professor do Campus Grande, Thiago Alexandre Prado, servidor do IFMS desde 2010, vítima de um infarto na manhã do mesmo dia.
Na nota, a instituição destaca que Thiago foi pioneiro na implantação de diversos cargos e ações na instituição, sendo o primeiro coordenador dos Cursos Técnicos de Mecânica e Eletrotécnica do Campus Campo Grande, o primeiro auxiliar da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande, coordenador de Pesquisa e Inovação (Copei) do Campus Campo Grande, coordenador do eixo de Controle e Processos Industriais do Campus Campo Grande e primeiro diretor de Empreendedorismo e Inovação (Direi) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, ajudando a implantar o Programa de Empreendedorismo Inovador (Pemin).
O professor também foi o responsável pela elaboração da primeira minuta do edital da Fab Labs, que deu origem ao IFmaker, e coordenador de Ações Pró-Pesquisa e Fomento (Copef). Atualmente, Thiago ocupava o cargo de Procurador Institucional (PI).
Em nome de toda a comunidade, a reitoria Elaine Cassiano assina o documento desejando sinceras condolências para toda a família.