Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFMS inicia planejamento para o segundo semestre de 2020

Ensino

IFMS inicia planejamento para o segundo semestre de 2020

Atividades acontecem no decorrer da próxima semana. Na segunda-feira, 27, será feita uma transmissão ao vivo aos servidores.
por Cleyton Lutz publicado: 24/07/2020 16h04 última modificação: 24/07/2020 16h04

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) começa na próxima segunda-feira, 27, as atividades da Semana de Planejamento do segundo semestre de 2020. A abertura terá uma transmissão ao vivo a partir das 8 horas da manhã. 

Intitulada “A organização do IFMS durante a pandemia”, a live poderá ser acompanhada pelo canal oficial do IFMS no YouTube.

Entre os temas a serem tratados estão o papel de cada pró-reitorias nas atividades não presenciais, os desafios do distanciamento social para a vida pessoal e profissional – que será abordado pela psicóloga do Campus Corumbá, Flávia Camargo. O funcionamento do Comitê de Biossegurança do IFMS será abordado pelo diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Rissato. 

A abertura das atividades conta ainda com uma recepção feita pela reitora do Instituto, Elaine Cassiano, e apresentação cultural com o servidor Thiago Romero. As atividades e a transmissão poderão ser acompanhadas durante toda a manhã de segunda. 

A Semana vai até sexta-feira, 31, com programação específica nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Planejamento – Um dos objetivos é realizar a análise dos dados da avaliação diagnóstica sobre as atividades não presenciais do primeiro semestre letivo.

“As semanas pedagógicas são planejadas pelas equipes e direção de ensino dos campi, porque devem atender as demandas de cada localidade”, explica o diretor de Gestão Acadêmica, Felipe Santos, pró-reitor de Ensino em exercício.

“As orientações que encaminhamos aos diretores de ensino foram para recomendar que sejam enfatizados os trabalhos com a avaliação diagnóstica do que foi realizado, para subsidiar as decisões voltadas ao planejamento para o segundo semestre letivo de 2020”, complementa. 

O planejamento se refere ao segundo semestre do ano. Mas devido à pandemia do novo coronavírus, o final do primeiro semestre letivo ficou a cargo de cada unidade. Ainda não existe previsão para o retorno das atividades presenciais.