Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Abertas cinco vagas em Aquidauana, Corumbá e Coxim

Professor Substituto

Abertas cinco vagas em Aquidauana, Corumbá e Coxim

Inscrições terminam no domingo, 26. Vagas de professor substituto são nas áreas de Geografia, Informática e Metalurgia.
por Laura Silveira publicado: 20/01/2020 12h51 última modificação: 20/01/2020 13h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 20, processo seletivo simplificado com cinco vagas para contratação de professores substitutos nos campi Aquidauana, Corumbá e Coxim.

A oferta é para as áreas de Geografia, Informática e Metalurgia. Os interessados devem se inscrever até domingo, 26, na Página do Candidato da Central de Seleção.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 27.

Para participar, o interessado não pode ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87 nem ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva. Além disso, não pode ter sido contratado como professor substituto nos últimos 24 meses nem participar de sociedade privada como administrador ou sócio-gerente.

Os demais requisitos e regras constam no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção -  A prova para seleção dos candidatos será aplicada no dia 1º de fevereiro, nos campi onde as vagas são ofertadas.

A primeira etapa ocorrerá por meio de prova didática, de conhecimento específico, com caráter eliminatório e classificatório. O candidato deverá ministrar uma aula com duração entre 15 e 20 minutos, cujo tema será definido em sorteio, de acordo com os itens do conteúdo programático (Anexo II) e o campus escolhido na inscrição. Os critérios a serem avaliados pela banca estão disposto no edital.

A seleção também conta com prova de títulos, classificatória. Ao se apresentar para a prova, o candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do Currículo Lattes documentado, em envelope fechado, com a identificação do candidato, área do concurso e a campus onde concorre à vaga. A pontuação desta etapa também consta no edital.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 4 e 10 de fevereiro, respectivamente.

Contrato - Os professores contratados terão carga horária de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 3.588,85 (graduação) a R$ 6.289,21 (doutorado).

A partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), o contrato poderá ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do IFMS.

Campus Área Habilitação Vagas Carga Horária Semanal

Aquidauana

Geografia Licenciatura plena em Geografia 01 40h
Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web Graduação em Ciência da Computação; ou Graduação em Análise de Sistemas; ou Graduação em Engenharia da Computação; ou Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet; ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Informação; ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Curso Superior de Tecnologia em Segurança da Informação; ou Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores. 01 40h