Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFMS realiza colação de grau virtual em Campo Grande e Corumbá

Graduação

IFMS realiza colação de grau virtual em Campo Grande e Corumbá

Cerimônias acontecem nesta segunda e terça-feira, às 18 horas, e serão transmitidas pela internet. É a primeira vez que os campi realizam a cerimônia em formato virtual.
por Osvaldo Sato publicado: 01/06/2020 17h02 última modificação: 01/06/2020 17h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta segunda e terça-feira, 1 e 2, as cerimônias de colação de grau de cursos superiores dos campi Campo Grande e Corumbá.

Pela primeira vez, as cerimônias acontecem em formato virtual, sendo transmitidas por meio de webconferência. O modelo foi adotado como forma de enfrentamento à disseminação e combate ao Covid-19.

Nesta segunda-feira, às 18 horas, o Campus Campo Grande realiza a colação de grau de turma do curso superior em Tecnologia de Sistemas para Internet. Participam do evento a reitora do IFMS, Elaine Cassiano, o diretor-geral Dejahyr Lopes, equipe de apoio e os sete formandos da turma.

Já o público poderá participar do evento assistindo a transmissão pela página oficial do Campus no Facebook e também pelo Youtube.

Já na terça-feira, é a vez do Campus Corumbá promover a cerimônia de colação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O evento inicia às 18 horas e pode ser acompanhado no sistema de webconferência do IFMS.

A colação será presidida pelo diretor-geral do campus, Wanderson Barros, e também terá participação presencial de número reduzido de pessoas, com apenas um formando representando a turma. Os demais estudantes participam ao vivo pela transmissão.

Histórico - Esta é a primeira vez que cada campus realiza cerimônia de colação de grau em formato virtual.

O primeiro a adotar o modelo no IFMS foi o Campus Ponta Porã, que realizou no dia 19 de maio, a cerimônia de colação de grau dos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Agronegócio.

Suspensão das atividades presenciais - As atividades de ensino e administrativas presenciais no IFMS foram suspensas em 18 de março.

Na última quinta-feira, 21, a instituição decidiu pela manutenção da suspensão das atividades presenciais até 30 de junho. Assim, os estudantes continuam tendo aulas em ambientes virtuais de ensino e servidores permanecem em home office até a próxima deliberação.

Prevenção - As ações do Instituto Federal, as formas de prevenção à Covid-19, os documentos institucionais referentes à situação e outras informações sobre a pandemia estão disponíveis na página IFMS contra o coronavírus

Além de podcasts com dicas de como lidar com o isolamento e o trabalho remoto, estão disponíveis as formas de contato e os horários de atendimento dos campi e da reitoria durante o período de atividades não presenciais.