Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para 480 vagas em cursos técnicos vão até sexta-feira

Técnico Subsequente

Inscrições para 480 vagas em cursos técnicos vão até sexta-feira

Com opções presenciais e a distância, cursos são oferecidos em dez municípios. Interessados devem ter o ensino médio completo.
por Juliana Aragão publicado: 14/01/2020 07h50 última modificação: 14/01/2020 13h19

Terminam nesta sexta-feira, 17, as inscrições no processo seletivo que oferta 480 vagas para cursos técnicos subsequentes oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Fátima do Sul, Figueirão, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Sonora e Vicentina.

As opções são os cursos técnicos presenciais em Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia; e os cursos técnicos a distância em Administração e Manutenção e Suporte em Informática. O interessado deve ter o ensino médio completo.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital 071/2019, documento com as regras do processo seletivo.

Ação Afirmativa (cotas) – No ato da inscrição, o candidato pode optar por ser beneficiário de ação afirmativa (cotas). Podem concorrer como cotistas aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública. 

Metade das vagas ofertadas é reservada aos cotistas. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência. 

Proeja - O IFMS também está com processo seletivo aberto para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio, oferecidos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Esses cursos são voltados a pessoas com 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo.

Por meio do edital 072/2019 são oferecidas 200 vagas nos municípios de Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. As opções são os cursos técnicos em Administração e Manutenção e Suporte em Informática

O prazo de inscrições está encerrado. A previsão é que a lista de inscritos seja divulgada no dia 21 de janeiro.

Seleção - Em ambos editais, os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico a ser realizado no dia 27 de janeiro, em Campo Grande. A previsão é  que o resultado preliminar seja divulgado dia seguinte.

A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 31 de janeiro, com matrículas em 3 e 4 de fevereiro.

Dúvidas sobre os editais podem ser encaminhadas para o e-mail .

Quadro de Vagas 

Cursos técnicos subsequentes presenciais
Naviraí Agricultura 40 1 ano e meio
Informática para Internet 40 1 ano e meio
Nova Andradina Zootecnia 40 1 ano e meio
Ponta Porã Agricultura 40 2 anos
Cursos técnicos subsequentes a distância (EAD)
Itaporã Administração 40 2 anos
Fátima do Sul Administração 40 2 anos
Vicentina Administração 40 2 anos
Sonora Administração 40 2 anos
Manutenção e Suporte em Informática 40 2 anos
Rio Negro Administração 40 2 anos
Figueirão Administração 40 2 anos
Pedro Gomes Manutenção e Suporte em Informática 40 2 anos