Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso são prorrogadas

Assistência Estudantil

Inscrições para Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso são prorrogadas

Prazo foi prorrogado até quarta-feira, 3. Processo seletivo para concessão de Auxílio TCC deve beneficiar até 82 estudantes de cursos técnicos e de graduação.
por Osvaldo Sato publicado: 29/05/2020 15h30 última modificação: 01/06/2020 10h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou o prazo para inscrições no processo seletivo para a concessão do Auxílio para os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) .

Agora, os estudantes da instituição tem até a próxima quarta-feira, 3, para efetivar sua inscrição.

Por meio desta seleção, são ofertados até 82 benefícios, com o valor de R$ 150 para cursos técnicos e de R$ 300 para graduação.

O requisito principal para participação na seleção é que o estudante já possua proposta aprovada de seu TCC.

O edital deste processo seletivo, assim como o edital retificador que prorrogou o prazo para inscrições, está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - Devem ser feitas na Página do Candidato. Ao se inscrever, o interessado deve informar sobre sua renda per capita, por ser critério de seleção.

É necessário ainda anexar o projeto de trabalho, conforme os anexos III (ensino técnico) e IV (graduação), do edital de abertura.

Em casos de TCC realizado em duplas, ambos os estudantes podem ter direito ao auxílio, devendo para isso, realizarem suas inscrições para concorrer ao benefício separadamente. 

Documentação - Aqueles que não foram contemplados ou não estão em lista de espera dos editais do Programa de Assistência Estudantil em 2020 passarão por análise de renda.

O Anexo V do edital de abertura, referente à composição do grupo familiar, deverá ser enviado devidamente preenchido, acompanhado da documentação comprobatória, aos campi por correio eletrônico, constante no item 8 do edital. As datas para envio serão publicadas no dia 4 de junho. 

Terão prioridade estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, Vale Renda, Auxílio Emergencial do Governo Federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e CAD Único. 

Os estudantes que possuam renda per capita superior a um salário mínimo e meio não precisarão apresentar a documentação para análise de renda.

Seleção - Será feita pelo coordenador do curso/direção de ensino e assistente social do campus, levando em consideração a proposta de TCC e a renda per capita. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de junho. 

Os benefícios concedidos se destinam ao custeio de parte das despesas para a elaboração do trabalho. O valor será depositado diretamente na conta em nome do estudante, que pode ser corrente ou poupança.

Auxílios ofertados

Campus Técnico Graduação Total
Aquidauana 07 02 09
Campo Grande 11 01 12
Corumbá 07 02 09
Coxim 04 02 06
Dourados 07 - 07
Jardim 05 - 05
Naviraí 05 01 06
Nova Andradina 06 02 08
Ponta Porã 08 03 11
Três Lagoas 06 03 09
Total 66 16 82