Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para cursos a distância terminam hoje

Qualificação Profissional

Inscrições para cursos a distância terminam hoje

São oferecidas duas mil vagas para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Vendedor. Seleção será feita por sorteio eletrônico.
por Juliana Aragão publicado: 18/05/2020 08h09 última modificação: 18/05/2020 08h09

Termina nesta segunda-feira, 18, o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta duas mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As vagas são para os cursos de Operador de Computador e Vendedor nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato deve ter a idade mínima de 15 anos e o ensino fundamental I completo (até o 5º ano) no caso das vagas para Operador de Computador, e ensino fundamental II completo (até o 9º ano) para as vagas do curso de Vendedor.

As inscrições devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital com as regras do processo seletivo.

É preciso anexar os seguintes documentos digitalizados, em arquivo único, nos formatos PDF, Word ou Zip:

• fotocópia do CPF ou documento oficial que conste o número;
  • fotocópia do documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;
  • fotocópia da carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
  • uma foto 3x4 recente.

A seleção será feita no dia 20 de maio, por sorteio eletrônico. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia seguinte.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a primeira chamada será publicada no dia 23 de maio, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 25 e 27.

Aulas - A data prevista para o início das atividades é 1° de junho. As atividades serão oferecidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. A carga horária é de 180 horas, com duração de até quatro meses.

Oferecidos por meio da Rede e-Tec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.

O processo seletivo é coordenado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O contato, em caso de dúvida, deve ser feito pelos e-mails  ou cogetec@ifms.edu.br.