Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para qualificação profissional terminam nesta quinta-feira

FIC EAD

Inscrições para qualificação profissional terminam nesta quinta-feira

São 750 vagas em cursos a distância oferecidos em 15 municípios. Aulas terão início em março, com encontros presenciais semanais.
por Vinicius Vieira publicado: 27/01/2020 14h33 última modificação: 27/01/2020 14h52

Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são de Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. A duração média é de quatro meses, com carga horária mínima de 160h.

As aulas são a distância, com encontros presenciais semanais nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura - documento com as regras da seleção -, quadro de cursos e vagas e cronograma completo do processo seletivo.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico no dia 3 de fevereiro. A previsão é que o resultado, com a classificação de todos os candidatos, seja divulgado no dia seguinte.

A primeira chamada será divulgada no dia 7 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 11 e 13, nos campi ou polos de ensino onde as vagas foram ofertadas.

A previsão é que os encontros presenciais tenham início em março.

FIC - Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino.

O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Quadro de vagas

Operador de Computador Noturno ** 20
Costa Rica  Espanhol Básico I Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 30
Operador de Computador Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 20

* O dia da semana e o horário dos encontros presenciais serão definidos posteriormente pelo campus.
** O dia da semana será definido posteriormente pelo campus.