Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Mais de 80 candidatos concorrem a duas vagas na área de educação especial

Professor Substituto

Mais de 80 candidatos concorrem a duas vagas na área de educação especial

Seleção para contratação de professores será no sábado, 25, a partir das 8h, em Dourados e Jardim. Resultado deve ser divulgado no dia 27.
por Vinicius Vieira publicado: 23/01/2020 13h05 última modificação: 23/01/2020 13h05

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a homologação das inscrições para contratação de dois professores substitutos que irão atuar na área de educação especial.

Foram registrados 58 inscritos para a vaga no Campus Dourados e 25 inscritos para a ofertada em Jardim.

A seleção dos candidatos será realizada no próximo sábado, 25, a partir das 8h, por meio de provas escrita e de títulos, na sede do IFMS nos municípios.

Com 20 questões objetivas, a prova escrita será de conhecimento específico da área e terá caráter eliminatório e classificatório.

A prova de títulos será classificatória. O candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do Currículo Lattes documentado, em envelope fechado.

O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de janeiro, e o final no dia 3 de fevereiro.

Contrato - Os professores terão carga horária de 40 horas semanais, com remuneração que varia de R$ 3.588,85 (graduação) a R$ 6.289,21 (doutorado).

A partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), o contrato poderá ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do IFMS.

Além de formação superior na área, o candidato não pode ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87, não pode ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva, e não pode ter atuado como professor substituto nos últimos 24 meses, além de não participar de sociedade privada como administrador ou sócio gerente.