Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Matrículas em quatro campi devem ser feitas até sexta-feira

ESPECIALIZAÇÃO

Matrículas em quatro campi devem ser feitas até sexta-feira

Prazo vale em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Sorteio em Campo Grande foi anulado e, de acordo com o novo cronograma, será realizado até sexta-feira, 7.
por Vinicius Vieira publicado: 03/02/2020 13h12 última modificação: 04/02/2020 08h36

Os convocados em primeira chamada para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até a sexta-feira, 7, para fazer a matrícula no curso.

A relação dos estudantes selecionados em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas foi divulgada na última sexta-feira, 31.

Em Campo Grande, o sorteio para seleção foi anulado em virtude da duplicidade de nomes de um candidato. O novo cronograma foi divulgado nesta terça-feira, 4, e prevê que o sorteio dos candidatos inscritos na capital seja realizado até  a próxima sexta-feira, 7.

Matrículas - Os convocados em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas devem fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada, nos locais e horários indicados no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

No ato da matrícula, os convocados devem apresentar a seguinte documentação:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação ou documento que comprove sua conclusão;
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o serviço militar;
  • uma foto 3x4 recente;
  • declaração de comprovação de atual exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência (para aqueles que querem equivalência à licenciatura); e
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

A matrícula pode ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Curso - A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas são presenciais, de acordo com os dias e horários estabelecidos no edital de abertura do processo seletivo. A previsão é que as atividades tenham início a partir de 9 de fevereiro em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, e no dia 20 de fevereiro em Campo Grande, de acordo com o novo cronograma da capital.

Nesta seleção, foram registradas 1.088 inscrições, tanto de servidores do IFMS quanto do público externo, para as 200 vagas ofertadas nos cinco municípios.

Locais e horários para matrícula

Campus Endereço Horário
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha 8h às 11h
14 às 17h
19h às 21h
Jardim Rodovia BR 060, s/nº (saída para Bela Vista) 8h às 12h
13h às 20h
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº 8h30 às 21h
Três Lagoas Rua Ângelo Melão, nº 790, Jardim das Paineiras 8h às 11h
14h às 16h
18h às 20h

* Texto alterado às 9h29 de 04/02/2020 para inclusão de informações sobre o novo cronograma do processo seletivo em Campo Grande, cujo sorteio eletrônico foi anulado.