Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS 2020

Inovação

Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS 2020

Estudantes dos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas podem se inscrever até 6 de outubro
por Osvaldo Sato publicado: 29/09/2020 11h34 última modificação: 30/09/2020 11h46

As inscrições para o Hackathon IFMS 2020, maratona de trabalho em equipe onde os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) poderão desenvolver a criatividade na solução de problemas, foram prorrogadas até 6 de outubro.

O evento faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2020 e será realizado de forma virtual entre os dias 16 e 18 de outubro.

Podem se inscrever estudantes do IFMS em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) informou sobre a inclusão do Campus Corumbá no evento nessa terça-feira, 29, após reunião com os organizadores do hackathon nos campi. A informação sobre a inclusão do Campus Coxim foi repassada pela organização do evento nesta quarta-feira, 30.

Na competição, as equipes serão desafiadas a criar soluções, com a aplicação de conhecimentos em inteligência artificial, para problemas que serão propostos pelos campi e demais grupos participantes.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas em formulário eletrônico

A competição reunirá até 20 equipes, que serão selecionadas de acordo com a ordem de inscrição. As equipes devem ser formados por cinco estudantes e contar, ainda, com um tutor.

Podem ser tutores profissionais vinculados ou não ao IFMS, que possuam conhecimento comprovado nas áreas propostas pelo hackathon - empreendedorismo e inteligência artificial - ou na área de aplicação do projeto a ser proposto pela equipe.

Inteligência Artificial - Cada equipe deverá propor um tema a ser abordado, desde que a solução aplique conhecimentos relacionados à inteligência artificial.

Entretanto, não é necessário conhecimento prévio do tema, pois todos os inscritos irão participar do curso “Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo”, uma introdução técnica à inteligência artificial.

Durante o evento também serão oferecidas palestras sobre temas como empreendedorismo, organização e apresentação de projetos, entre outros.

A equipe vencedora receberá kits de computação embarcada de alta performance no valor aproximado de R$ 4 mil.

* Texto alterado às 11h45 de 30/09/2020 para inclusão da informação de que estudantes do Campus Coxim também podem se inscrever no Hackathon IFMS 2020.