Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogadas matrículas em cursos técnicos integrados

Exame de Seleção 2020

Prorrogadas matrículas em cursos técnicos integrados

Convocados para os cursos técnicos integrados oferecidos em Campo Grande e Corumbá podem fazer a matrícula online até quinta-feira, 3
por Juliana Aragão publicado: 01/09/2020 16h34 última modificação: 01/09/2020 16h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou o prazo de matrículas nos cursos técnicos integrados oferecidos pelo campi Campo Grande e Corumbá. Os candidatos foram convocados com base na classificação do Exame de Seleção 2020 para ingresso no segundo semestre.

Com a nova retificação do cronograma, os convocados para ingressar nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica (Campo Grande), e Informática e Metalurgia (Corumbá), podem fazer a matrícula online até quinta-feira, 3.

A segunda chamada está prevista para 10 de setembro, com matrículas entre os dias 11 e 21. A terceira chamada, se houver vagas, será publicada no dia 25 de setembro, com matrículas entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro.

As aulas terão início nos dias 8 e 14 de setembro, em Campo Grande e Corumbá, respectivamente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão sendo realizadas de forma não presencial no IFMS.

Matrículas online - As instruções estão publicadas na Central de Seleção do IFMS.

Os estudantes convocados devem acessar o sistema de matrículas online e ativar o acesso informando o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve 'solicitar a matrícula' e preencher o Questionário Socioeconômico.

O próximo passo é anexar os seguintes documentos digitalizados ou preenchidos:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente;
  • documentos exigidos no anexo V do edital 064/2019, no caso de candidatos beneficiários de ação afirmativa (cotas) com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;
  • anexo VIII do edital 064/2019 e laudo médico, no caso candidatos beneficiários da ação afirmativa (cotas) para pessoas com deficiência;
  • termo de ciência para solicitação de matrícula online assinado pelo responsável legal, a Certidão de Nascimento do(a) menor, ou documento de guarda ou tutela, se for o caso, e o documento oficial com foto do responsável legal, no caso de o candidato convocado ser menor de 18 anos.

Os arquivos digitalizados a partir dos documentos originais devem estar legíveis e com, no máximo 5 megabytes cada,  sendo aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .