Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicada 2ª chamada para cursos subsequentes e Proeja

Ensino Técnico

Publicada 2ª chamada para cursos subsequentes e Proeja

Prazo de matrículas tem início nesta sexta-feira, 18, e segue até 5 de outubro. Para o Proeja, há vagas remanescentes que podem ser preenchidas por qualquer interessado
por Osvaldo Sato publicado: 18/09/2020 07h11 última modificação: 18/09/2020 07h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 17, na Central de Seleção, as listas de convocados em segunda chamada para matrículas nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com ingresso no segundo semestre letivo.

A segunda chamada para cursos técnicos subsequentes está disponível na página do edital nº 28/2020. Para os cursos técnicos na modalidade Proeja, a relação de convocados está disponível na página do edital nº 29/2020.

Foram ofertadas, ao todo, 280 vagas em cursos técnicos, sendo 120 para os cursos subsequentes em Administração (Aquidauana) e Marketing (Dourados) e 160 vagas para cursos técnicos integrados/Proeja em Administração (Aquidauana), Edificações e Informática para Internet (Jardim), e Manutenção e Suporte em Informática (Coxim). 

Matrículas Online - Devem ser feitas a partir desta sexta-feira,  18, e seguem até 5 de outubro.

Os candidatos convocados devem acessar o sistema de matrículas online e ativar o acesso informando o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve 'solicitar a matrícula' e preencher o Questionário Socioeconômico.

O próximo passo é anexar os documentos solicitados pelos editais, digitalizados a partir dos originais, devendo estar legíveis e com, no máximo 5 megabytes cada. São aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Para orientar os candidatos, foram publicados documentos contendo instruções para matrículas online nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos da modalidade Proeja.

Vagas remanescentes - Mesmo com a convocação em segunda chamada, ainda há vagas a serem preenchidas para os cursos técnicos da modalidade Proeja nos campi Aquidauana (Administração), Coxim (Manutenção e Suporte em Informática) e Jardim (Edificações e Informática para Internet).

Como não há mais candidatos em lista de espera, essas vagas remanescentes poderão ser preenchidas por quaisquer interessados, conforme previsto nos editais de abertura dos processos seletivos.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para a Coordenação de Cursos Técnicos do IFMS -  -, até o dia 5 de outubro, informando o nome completo, data de nascimento, número do CPF e, ainda, curso e campus para o qual tem interesse na vaga. Devem ser informados também um e-mail e telefone para que o campus entre em contato.

Os candidatos às vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados Proeja devem ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental e ter 18 anos ou mais.

As aulas terão início após o retorno das atividades presenciais no IFMS. A última decisão da instituição foi a de manter as atividades não presenciais até 30 de setembro, em virtude da pandemia.