Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicada lista de inscritos para Auxílio Eventual

Publicada lista de inscritos para Auxílio Eventual

Estudantes que tiveram a inscrição homologada devem enviar ao campus, até 11 de maio, a documentação comprobatória e o arquivo de composição familiar.
por Osvaldo Sato publicado: 06/05/2020 09h10 última modificação: 06/05/2020 09h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 5, a relação das inscrições homologadas no edital que oferta o Auxílio Eventual, apoio financeiro que será concedido a estudantes em situação de vulnerabilidade social durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

A lista de estudantes que tiveram as inscrições homologadas está publicada na Central de Seleção do IFMS.

O Auxílio Eventual é destinado a estudantes de cursos técnicos e superiores que não tenham sido contemplados pelo Auxílio Emergencial (edital nº 20/2020) e que estejam inscritos no edital nº 007/2020.

Terão prioridade, nesta seleção, estudantes residentes em comunidades quilombolas ou indígenas ou que pertençam a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, Vale Renda, Auxílio Emergencial do Governo Federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e CAD Único.

Próximo passo - Os estudantes que tiveram as inscrições homologadas devem enviar por e-mail, até 11 de maio, o formulário de composição familiar preenchido. A relação de endereços eletrônicos aos quais os inscritos devem encaminhar o documento está disponível no edital (item 4.6).

Caso se enquadre em algum dos requisitos de prioridade, deve também enviar os documentos comprobatórios: declaração de pertencimento à comunidade indígena (anexo II); ou declaração de pertencimento à comunidade quilombola (anexo III); ou cópia do extrato do último pagamento do benefício social.

Os anexos citados, assim como orientações para envio da documentação comprobatória, estão disponíveis no edital de retificação publicado na Central de Seleção.

A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para 12 e 15 de maio, respectivamente.

Benefício - O Auxílio Eventual, no valor de R$ 150,00 mensais, será pago pelo período de três meses, podendo ser suspenso ou prorrogado, de acordo com determinação institucional baseada nas orientações dos ministérios da Educação e da Saúde, condicionado à disponibilidade orçamentária do IFMS.

A gestão do auxílio será realizada pelos campi, com previsão de pagamento para os meses de maio, junho e julho.

O pagamento será feito mediante depósito bancário efetuado em conta corrente, que deve estar em nome e CPF do próprio estudante (mesmo para os menores de 18 anos).

Outros auxílios - Além do Auxílio Eventual, o IFMS oferece outros dois auxílios aos estudantes neste período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O Auxílio Emergencial para Acesso Digital (edital nº 16/2020) concede R$ 30,00 para estudantes contratarem serviços de internet e poderem participar das atividades não presenciais de ensino.

Estudantes “veteranos” em situação de vulnerabilidade social têm direito ao Auxílio Emergencial (edital nº 20/2020). O benefício, no valor de R$ 150,00, será pago por três meses.

Entenda cada benefício na página sobre os auxílios estudantis concedidos durante a pandemia

Dúvidas devem ser enviadas para a Diretoria de Assuntos Estudantis, no e-mail .