Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicada relação de estudantes contemplados com o Auxílio Emergencial

Publicada relação de estudantes contemplados com o Auxílio Emergencial

Benefício é de R$ 150 e será pago a estudantes em situação de vulnerabilidade social pelo período de três meses. Relação de selecionados está disponível na Central de Seleção.
por Osvaldo Sato publicado: 27/04/2020 13h21 última modificação: 27/04/2020 13h21

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá conceder, a partir de maio, apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade social neste período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Denominado “Auxílio Emergencial”, o benefício foi lançado pelo Edital nº 20/2020, publicado nesta quinta-feira, 23, na Central de Seleção do IFMS. A relação de contemplados, bem como a retificação publicada, já estão disponível para consulta.

Irão receber o benefício os estudantes que tenham sido contemplados nos editais do Programa de Assistência Estudantil do ano de 2019 (Editais nº 16/2019 e 54/2019) e, ainda, os inscritos no edital de assistência estudantil para o primeiro semestre de 2020 (nº 07/2020).

"A concessão deste auxílio foi uma estratégia técnica indicada pelo serviço social dos campi, que possibilitará a implementação das bolsas, cumprindo as exigências legais de documentação comprobatória da condição de vulnerabilidade, bem como a identificação dos dados bancários para pagamento", explica a diretora de Assuntos Estudantis (DIrae), Juliana Miguel.

O valor do benefício será de R$ 150 pelo período de três meses, previstos para maio, junho e julho, podendo ser revogado ou prorrogado, considerando a situação epidemiológica do país.

Requisitos - Além de cumprir os requisitos relacionados aos editais anteriores do programa de Assistência Estudantil, foram selecionados estudantes que:

•  Estão matriculados, no mínimo, em 3 (três) unidades curriculares presenciais dos Cursos Técnicos e Superiores presenciais do IFMS, no período de vigência do auxílio, e frequentando regularmente;
  • Não cursam apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar;
  • Não apresentam, no seu histórico escolar, mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior;
  • Possuem renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente, de acordo com as informações declaradas no Questionário socioeconômico.

Pagamento - A gestão do pagamento do Auxílio Emergencial será realizada pelo campus. Não há necessidade dos estudantes realizarem inscrição.

O valor será depositado diretamente em conta corrente em nome e CPF do próprio estudante.

Caso o estudante tenha trocado sua conta bancária, deverá informar os novos dados à Comissão de Assistência Estudantil dos campi para a viabilidade da concessão do auxílio, pelos contatos e horários apresentados na Página do IFMS contra o coronavírus.

IFMS contra o Coronavírus - As ações do Instituto Federal, as formas de prevenção à Covid-19, os documentos institucionais referentes à situação e a outras informações sobre a pandemia estão disponíveis na página IFMS contra o coronavírus.

Além de podcasts com dicas de como lidar com o isolamento, estão disponíveis orientações sobre o estudo por meio de atividades não presenciais e o trabalho remoto. Há ainda uma sessão de perguntas frequentes, na qual a comunidade pode tirar dúvidas sobre as ações do IFMS.