Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Resultado de sorteio de seleção está disponível

FIC EAD

Resultado de sorteio de seleção está disponível

São ofertadas 750 vagas em cursos à distância de Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor.
por Laura Silveira publicado: 04/02/2020 15h42 última modificação: 04/02/2020 15h42

Está publicado na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o resultado preliminar do sorteio de seleção de candidatos no processo seletivo que oferta 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

A classificação final e a divulgação da primeira chamada devem ser publicadas na sexta-feira, 7. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 13, nos campi ou polos de ensino onde as vagas foram ofertadas, conforme a documentação necessária prevista no edital.

Candidatos à vaga no nível básico II dos cursos de idiomas devem ainda realizar uma prova de nivelamento, prevista para o dia 13.

FIC - Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino.

O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

A previsão é que as aulas comecem no dia 2 de março.