Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas 120 vagas para graduação em Três Lagoas

Ensino Superior

Abertas 120 vagas para graduação em Três Lagoas

Vagas são para Automação Industrial e Engenharias de Computação e de Controle e Automação. Inscrições seguem até 30 de junho
por Osvaldo Sato publicado: 09/06/2021 09h46 última modificação: 09/06/2021 10h26

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 8, o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Campus Três Lagoas no segundo semestre letivo.

São ofertadas 120 vagas para o curso superior de tecnologia em Automação Industrial (noturno), Engenharia da Computação (integral) e Engenharia de Controle e Automação (integral).

A seleção será feita com base nas notas obtidas pelo candidato em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020. O interessado deve ter tirado nota acima de zero nas provas de redação e das áreas do conhecimento.

O edital nº 44/2021 com todas as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato até 30 de junho.

No ato da inscrição, o candidato deve informar dados pessoais, escolha do curso e indicar se irá concorrer por alguma das vagas destinadas para ações afirmativas (cotas).

Ao se inscrever, o candidato autoriza o IFMS a consultar o resultado obtido nas provas do Enem junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ações Afirmativas (Cotas) - Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública.

Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio.

Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Heteroidentificação - O IFMS realizará processo para confirmar a autodeclaração dos candidatos pretos e pardos.

No dia 1º de julho, será divulgada a relação de convocados para verificação de heteroidentificação.

Os convocados terão o período de 1º a 5 de julho para envio online da documentação.

A relação de documentos necessários para a heteroidentificação constam no edital de abertura do processo seletivo.

Resultados - No dia 15 de julho será divulgada a relação de candidatos aptos à matrícula e em lista de espera.

Entre 16 e 30 de julho será aberto o período para matrícula dos candidatos aptos e também para manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera.

O início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Quadro de Cursos e Vagas

Curso Turno Vagas