Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas 70 vagas para qualificação profissional presencial

FIC Presencial

Abertas 70 vagas para qualificação profissional presencial

Vagas são ofertadas nos municípios de Naviraí e Nova Andradina. Inscrições poderão ser feitas entre 7 de junho e 4 de julho
por Vinicius Vieira publicado: 02/06/2021 09h25 última modificação: 07/06/2021 10h09

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 1º, processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

São 40 vagas para o curso Auxiliar de Agropecuária no Campus Naviraí, e 30 vagas para Agente de Desenvolvimento Cooperativista no Campus Nova Andradina.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de forma online, pela Página do Candidato na Central de Seleção, entre os dias 7 de junho e 4 de julho.

O candidato que não tem acesso à internet poderá utilizar um computador do IFMS para fazer a inscrição presencialmente. A solicitação deve ser feita por telefone, conforme anexo III do edital.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para 6 de julho. No dia anterior, o IFMS divulgará a relação das inscrições homologadas e número de cada candidato para o sorteio.

A divulgação do resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, está prevista para 7 de julho.

A classificação final e a convocação para a matrícula em primeira chamada serão publicadas no dia 12. As matrículas deverão ser feitas entre 14 e 19 de julho.

As aulas começam no dia 4 de agosto.

Formação Inicial e Continuada – São cursos de qualificação e capacitação voltados ao mundo do trabalho. Com carga horária mínima de 180 h, os cursos têm duração média de três meses.

Mais informações na página dos cursos FIC.

Quadro de vagas

Campus Curso Escolaridade mínima Turno Vagas
Naviraí Auxiliar de Agropecuária Ensino Fundamental I Completo Noturno 40
Nova Andradina Agente de Desenvolvimento Cooperativista Ensino Médio Incompleto Vespertino 30