Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para apoio a empresas juniores

Empreendedorismo

Abertas inscrições para apoio a empresas juniores

Edital prevê a concessão de 35 mil reais para empresas em processo de fundação ou propostas de novas empresas. Prazo vai até 6 de dezembro
por Osvaldo Sato publicado: 19/11/2021 10h57 última modificação: 19/11/2021 12h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o edital de fomento a empresas juniores instituídas ou em processo de fundação na instituição.

Serão disponibilizados até R$ 35 mil para fortalecimento e ampliação do número de empresas juniores ligadas aos cursos de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital de abertura está publicado na Central de Seleção.

O valor concedido a cada proposta selecionada pode variar conforme sua natureza, sendo R$ 7 mil para aquelas já instituídas;  R$ 2,5 mil para propostas de fundação; e R$ 750 para as que estão em processo de fundação.

Propostas – A submissão deve ser feita pelo estudante (presidente), indicando os demais membros da equipe, incluindo o docente orientador, por meio do preenchimento e envio do formulário online.

A proposta deve ser submetida em apenas uma das linhas de fomento disponíveis, a saber: empresa instituída, empresa em fundação ou proposta de fundação de empresa. O período para submissão segue até 6 de dezembro.

Na Central de Seleção, junto ao edital do processo seletivo, estão disponibilizados os modelos de documentos que podem ser necessários para a inscrição, como a Proposta de fundação da Empresa Júnior; o Plano de Trabalho; o Projeto de Intervenção; e o  Termo de Anuência do(a) professor(a) orientador(a).

Seleção – Os critérios contemplam a organização da equipe proponente; o potencial de impacto socioeconômico da proposta; as estratégias para garantir a sustentabilidade da empresa júnior; e o alinhamento ao atendimento da demanda local/regional.

O resultado preliminar está previsto para 8 de dezembro e o final para o dia 10.

As atividades propostas deverão ser desenvolvidas de 13 de dezembro a 30 de junho de 2022. O recurso previsto em edital deve ser liberado ainda no mês de dezembro.