Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para curso livre de Álgebra Básica

Cursos Livres

Abertas inscrições para curso livre de Álgebra Básica

Gratuito e ofertado a distância, curso é voltado para interessados em relembrar ou aprender os conceitos básicos de Álgebra
por Osvaldo Sato publicado: 10/09/2021 11h23 última modificação: 10/09/2021 15h52

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o novo curso livre "Matemática: Álgebra Básica", ofertado na modalidade a distância e sem tutoria. É o próprio estudante que define o ritmo dos estudos.

Com carga horária de 40 horas, o curso tem como público-alvo interessados em relembrar ou aprender os conceitos básicos de Álgebra.

“O objetivo do curso é revisar conceitos como variáveis, equações e propriedades das operações. Esse é um tópico da Matemática que os estudantes sempre apresentam defasagem”, explica o professor Gilberto Tenani, autor do curso.

“O objetivo do curso é revisar conceitos como variáveis, equações e propriedades das operações. Esse é um tópico da Matemática do ensino fundamental que os estudantes sempre apresentam defasagem, e podem, a partir deste curso, se preparar melhor para o ensino médio. É claro que pode ser utilizado também por aqueles que pretendem retornar aos estudos depois de algum tempo parados”, explica o professor Gilberto Tenani, autor do curso.

O conteúdo aborda temas como: Variáveis e Expressões; Ordem das operações; Sentenças abertas; Propriedades da identidade e da igualdade; Propriedade Distributiva; Propriedades Associativa e Comutativa; Sistemas numéricos; Equações com adição, subtração, multiplicação, divisão, múltiplos passos e variável em ambos os lados.

As aulas podem ser acompanhadas por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile, como tablets e aparelhos celulares.

O curso deverá ser concluído até 20 de dezembro. Caso alcance as notas exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão. O prazo mínimo para a obtenção da certificação é de oito dias, contados a partir da data de inscrição.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na página Cursos Livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.

Cursos Livres - As matrículas nos cursos livres do IFMS são feitas em ciclos semestrais. O interessado pode matricular-se em qualquer curso e a qualquer momento, mas deve concluir até o encerramento do ciclo, que coincide com o final do semestre.

As inscrições do segundo ciclo de 2021 estão abertas, em 14 opções de cursos com carga horária que varia de 20 a 60 horas, nas seguintes áreas:

• Comunicação Eficaz para Vendas
  • Conceitos Básicos de Química
  • Conhecendo o IFMS
  • Ética e Integridade na Pesquisa
  • Formação Pedagógica para EaD
  • Francês Básico
  • Introdução à Inteligência Artificial
  • Introdução à Lógica
  • Introdução à lógica de programação com Arduino
  • LET US Play: maximização de atividades na educação física escolar
  • Matemática: Álgebra Básica
  • Moodle Básico Para Educadores
  • Operação dos Tratores da Linha 5E
  • Videoaula - Da concepção à postagem

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS podem ser obtidas pelo e-mail .