Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para Jornada Estadual de Educação Física

JorEFE

Abertas inscrições para Jornada Estadual de Educação Física

Inscrições podem ser feitas por interessados até dia 10 de outubro. Evento prevê atividades semanais em outubro e novembro
por Vinicius Vieira publicado: 24/09/2021 10h44 última modificação: 27/09/2021 13h14

Está aberto o prazo de inscrições para a II Jornada Estadual de Educação Física Escolar do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O evento este ano tem como tema “Saberes Docentes e Práticas Pedagógicas na Rede Federal: Diretrizes para a Educação Física do IFMS”.

Os interessados, tanto da comunidade interna quanto da comunidade externa, devem fazer a inscrição até o dia 10 de outubro como ouvintes por meio de formulário online.

A programação do evento prevê cinco atividades que serão realizadas, semanalmente, entre 11 de outubro e 22 de novembro. Entre as ações previstas estão mesas-redondas, palestras, relatos de experiência e plenárias. Os convidados são professores da área que atuam em diversas instituições de ensino do Brasil e do Canadá.

A programação completa e todas as informações sobre o evento estão disponíveis na página da JorEFE.

Submissão – Professores e ex-professores do IFMS podem enviar trabalhos para serem apresentados durante o evento. O prazo para envio é 1º outubro.

Segundo a coordenadora da JorEFE, professora Catia Costa, como a apresentação de trabalhos está restrita aos professores da área do IFMS, as instruções foram compartilhadas apenas com esse público.

“As informações e orientações a respeito da submissão foram compartilhadas com docentes e ex-docentes de Educação Física do IFMS. Uma pasta foi criada no Drive com as normas, modelo de relato de experiência e o endereço para upload do trabalho”, explicou.

A apresentação de trabalhos, na forma de relatos de experiência, está prevista para o dia 8 de novembro.

Errata: Matéria atualizada às 12h37 do dia 27 de setembro para correção da data de encerramento das inscrições de ouvintes.