Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Campus realiza ação solidária neste final de semana

Campo Grande

Campus realiza ação solidária neste final de semana

População pode doar alimentos, roupas e ração para animais. Entrega dos itens deve ser feita na sede do campus, sábado e domingo
por Vinicius Vieira publicado: 23/07/2021 09h27 última modificação: 23/07/2021 09h27

Posto de arrecadação fica em frente ao Campus Campo Grande do IFMS – Foto: Elo Estudantil

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza neste fim de semana a segunda etapa do Drive-Thru Solidário para arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas e agasalhos e ração para gatos e cachorros.

A coleta das doações será feita em frente ao IFMS na Capital, na Rua Taquari 831, bairro Santo Antônio, neste sábado, 24, e domingo, 25. O horário de arrecadação será das 10h às 12h e das 13h às 16h.

“A ideia de arrecadação de doações era uma vontade antiga, mas pensando no atual momento de vulnerabilidade social que algumas pessoas e instituições estão passando no período de pandemia, levamos o projeto adiante com as devidas medidas de biossegurança”, explica o coordenador da ação, Victor Ortiz Barreto, 17.

Segundo Victor, que é aluno do curso técnico em Mecânica e membro do Grêmio Estudantil Elo, os itens recebidos serão encaminhados a entidades beneficentes do município.

“Os alimentos e roupas arrecadados devem ser doados à Associação de Apoio à Crianças com Câncer (AACC). As rações para cachorro serão destinadas ao Abrigo dos Bichos e as para gato irão para o Projeto Neko, que cuida dos gatos do campus”, informa.

Esta será a segunda etapa do Drive-Thru Solidário. Na primeira, a ação arrecadou cerca de 12kg de alimentos e uma cesta básica, 44kg de ração e algumas peças de roupa.

“Sempre é importante prestar solidariedade e exercer a cidadania do modo que for possível, seja doando ou divulgando esse tipo de evento. Juntos fazemos mais diferença”, destaca o estudante, sobre a necessidade de adesão daqueles que puderem contribuir.

Mais informações podem ser obtidas pelo correio eletrônico  ou pelo telefone (67) 99871-2332.