Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Candidaturas ao Coepe podem ser divulgadas até dia 19

Colegiado

Candidaturas ao Coepe podem ser divulgadas até dia 19

Novos representantes dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão serão escolhidos no dia 21
por Vinicius Vieira publicado: 02/09/2021 08h58 última modificação: 02/09/2021 09h01

Os candidatos inscritos no processo eleitoral para a escolha dos novos representantes docentes, técnicos-administrativos e estudantes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem realizar a divulgação das candidaturas.

A campanha deve ser feita conforme o item 7 do edital de abertura e o anexo V, que disciplina o envio de informações do candidato para disponibilização em espaço online. Além disso, será permitida a utilização de perfis pessoais nas redes sociais e o e-mail institucional pessoal para divulgação.

Os candidatos que não respeitarem as regras determinadas poderão ter a candidatura cassada. O período de campanha se encerra dia 19 de setembro.

Outras datas - No dia 8 de setembro, será publicada a lista de eleitores aptos a votar nas eleições, que serão realizadas no dia 21, de forma virtual. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final no dia 27 de setembro.

O resultado final das eleições será homologado no dia 19 de novembro, por ato do Conselho Superior (Cosup) do IFMS. A nova composição do Coepe será para o próximo biênio.

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral no âmbito da reitoria e pelas Subcomissões Eleitorais dos Campi, designadas pela reitora e pelos diretores-gerais, respectivamente.

As regras do processo eleitoral estão disponível no edital nº 50/2021, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas e pedidos de mais informações devem ser encaminhados para o e-mail .

Coepe - Trata-se de um órgão especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito do IFMS.

É presidido pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, sendo formado por conselheiros natos e eleitos pela comunidade.

Dentre as atribuições do órgão estão a recomendação de aprovação, criação, alteração ou extinção de oferta de cursos do IFMS, bem como a aprovação dos seguintes documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão:

• políticas, diretrizes e normas para os cursos presenciais e a distância;
  • Projeto Pedagógico de Curso (PPC);
  • regulamentos;
  • políticas de avaliação do ensino, pesquisa e extensão e dos cursos da instituição;
  • calendário anual das atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • diretrizes para elaboração do calendário acadêmico;
  • modelos de editais.

Mais informações sobre o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão estão disponíveis na página do Coepe.