Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Crie reconhece investimentos em pesquisa feitos pelo Governo

Crie-MS

Crie reconhece investimentos em pesquisa feitos pelo Governo

Reitora do IFMS, Elaine Cassiano, entregou certificado em nome das instituições que compõem o conselho de reitores
por Paulo Gomes publicado: 06/12/2021 18h27 última modificação: 07/12/2021 08h40
Entrega de certificado foi feita nesta segunda-feira, 6 - Foto: Ascom/IFMS

O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) prestou homenagem ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na tarde desta segunda-feira, 6, durante o lançamento do programa MS + Ciência.

A presidente do conselho, Elaine Cassiano, reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), entregou um certificado de agradecimento pelos investimentos realizados em ciência, tecnologia e inovação por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia).

“O incentivo do Governo do Estado fará com que mais estudantes e mais pesquisadores tenham suas vidas transformadas pelo conhecimento, pela ciência. Mais do que isso, vai possibilitar que eles melhorem a realidade de suas comunidades e contribuam no desenvolvimento de MS”, explicou a presidente do Crie e reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

“O incentivo do Governo do Estado, com o programa MS + Ciência, suas bolsas para pesquisadores, recursos diretos para a pesquisa e outros investimentos, além de ajudar o Mato Grosso do Sul a atingir a meta de ser ´Estado Carbono Neutro até 2030´, fará com que mais estudantes, e mais pesquisadores, tenham suas vidas transformadas pelo conhecimento, pela ciência. Mais do que isso, vai possibilitar que eles melhorem a realidade de suas comunidades e contribuam no desenvolvimento do Estado”, explicou a reitora.

O governador do Estado agradeceu a homenagem e se comprometeu a continuar investindo nas instituições de ensino.

“O CRIE foi uma inovação positiva para Mato Grosso do Sul para propor opções para o desenvolvimento. Podem continuar criando as boas ideias que nós vamos apoiar. Quanto mais pesquisadores, mestres e doutores, melhor para a sociedade”, explicou Azambuja.

Também estiveram presentes ao evento os reitores Laércio Carvalho (UEMS), Marcelo Turine (UFMS), Padre José Marinoni (UCDB), Taner Bitencourt (Anhanguera-Uniderp) e Arquimedes Gasparotto Junior (vice-Reitor UFGD).

MS + Ciência - Nesta segunda-feira, 6, o Governo do Estado lançou um pacote de medidas para impulsionar o desenvolvimento das pesquisas científicas, tecnológicas e inovações.

Por meio da Fundect, o MS + Ciência vai destinar R$ 30 milhões em recursos para 11 chamadas, editais e convênios da área.

Mais informações estão disponíveis no site do governo do Estado.

*Com informações do site de notícias do Governo de Mato Grosso do Sul.

registrado em: , , ,