Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada convocação para banca de heteroidentificação

Seleção IFMS 2022

Divulgada convocação para banca de heteroidentificação

Candidatos que se autodeclararam pretos e pardos na inscrição devem enviar a documentação comprobatória até quinta-feira, 9
por Osvaldo Sato publicado: 06/12/2021 08h13 última modificação: 06/12/2021 08h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 3, a convocação para a banca de heteroidentificação no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2022.

Todos os candidatos que se autodeclararam pretos e pardos no ato da inscrição devem confirmar a veracidade da autodeclaração até quinta-feira, 9.

Os convocados precisam enviar a autodeclaração de pessoa preta ou parda (anexo XI do edital de abertura do processo seletivo) preenchida e assinada, além de uma fotografia recente e individual, com as seguintes especificações:

a) a fotografia deve ser frontal, tirada a 1,5 metro do candidato;
b) o candidato deve estar sentado, com as mãos abertas sobre os joelhos;
c) o candidato deve estar sem maquiagem, sem óculos escuros e sem chapéu, boné ou gorro;
d) o ambiente deve estar bem iluminado e com o fundo branco;
e) a fotografia deve ter boa resolução e estar sem filtros de edição; e
f)  o formato da fotografia deve ser JPEG.

Todas as orientações sobre como nomear os arquivos e como enviá-los pelo sistema online estão disponíveis na convocação, que está publicada na Central de Seleção do IFMS.

O resultado da heteroidentificação, de acordo com o cronograma atualizado da seleção, será publicado no dia 17 de dezembro. O resultado final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstos para 5 de janeiro.

Seleção 2022 – São ofertadas 1.440 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas são distribuídas em 11 opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

A classificação preliminar dos candidatos, divulgada no último dia 1º, foi feita por meio da análise das notas/conceitos obtidos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 7º ano do ensino fundamental.