Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada convocação para bancas de heteroidentificação

Ensino Técnico

Divulgada convocação para bancas de heteroidentificação

Candidatos dos cursos técnicos subsequente e do Proeja devem confirmar veracidade da autodeclaração de preto e pardo até domingo, 12
por Vinicius Vieira publicado: 10/12/2021 07h45 última modificação: 10/12/2021 07h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quinta-feira, 9, o resultado final do sorteio e a convocação para a banca de heteroidentificação nos processos seletivos para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Todos os candidatos que se autodeclararam pretos e pardos no ato da inscrição devem confirmar a veracidade da autodeclaração até o próximo domingo, 12.

Os convocados precisam enviar a autodeclaração de pessoa preta ou parda (anexo VIII dos respectivos editais de abertura) preenchida e assinada, além de uma fotografia recente e individual, com as seguintes especificações:

a) a fotografia deve ser frontal, tirada a 1,5 metro do candidato;
b) o candidato deve estar sentado, com as mãos abertas sobre os joelhos;
c) o candidato deve estar sem maquiagem, sem óculos escuros e sem chapéu, boné ou gorro;
d) o ambiente deve estar bem iluminado e com o fundo branco;
e) a fotografia deve ter boa resolução e estar sem filtros de edição; e
f)  o formato da fotografia deve ser JPEG.

Todas as orientações sobre como nomear os arquivos e como enviá-los pelo sistema online estão disponíveis nos editais de convocação, publicados na Central de Seleção do IFMS.

O resultado da heteroidentificação das duas seleções será publicado no dia 17 de dezembro. O resultado final e a primeira chamada dos processos seletivos estão previstos para o dia 21. As matrículas deverão ser feitas entre 19 e 24 de janeiro. 

De acordo com os cronogramas das seleções, as aulas terão início em fevereiro.

Seleção - Foram registrados 206 inscritos para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As opções eram Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina).

Já para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o número de inscritos registrados foi de 346. As opções eram Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí).