Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada programação do Festival de Arte e Cultura 2021

Divulgada programação do Festival de Arte e Cultura 2021

Evento será realizado de forma virtual a partir de terça-feira, 16. Programação inclui oficinas, mostras, desafios, exposições, entre outras atividades
por Juliana Aragão publicado: 11/11/2021 15h24 última modificação: 11/11/2021 15h24

A edição 2021 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) terá início na próxima terça-feira, 16. O evento será realizado de forma virtual até o dia 20 de novembro.

As atividades são organizadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A programação inclui exposições, oficinas, desafios, concursos, mostras e palestras voltadas a artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança.

A programação completa está disponível na página do Festival, podendo ser consultada por data ou campus.

O evento será aberto na terça-feira, 16, às 9 horas, no canal do IFMS no Youtube, com apresentação cultural e palestra da cineasta e diretora do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Mato Grosso do Sul,  Marinete Pinheiro.

O encerramento será realizado no sábado, 20, com uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra

Para obter o certificado de participação no evento, é necessário estar inscrito na atividade. Antes de fazer a inscrição, o interessado deve efetuar o cadastro com informações como número do CPF, nome completo, telefone celular e e-mail.

Mais informações sobre o Festival podem ser solicitadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) pelo e-mail .

Fomento – Com exceção de Aquidauana, os outros nove campi tiveram as propostas aprovadas no edital que destinou R$ 20 mil para a realização do evento em formato online. Cada unidade recebeu R$ 2 mil para cobrir despesas de material e serviços.

O recurso para apoio financeiro ao Festival foi disponibilizado por meio de auxílios do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Festival de Arte e Cultura – Organizado desde 2016, o evento – gratuito e aberto ao público – visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da sociedade para ações desenvolvidas no Instituto Federal.

O público-alvo das atividades é a comunidade externa. O evento também envolve estudantes do IFMS na organização. Na página do Festival de Arte e Cultura é possível conferir informações e fotos das edições anteriores.