Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada relação de aprovados para mestrado profissional

Divulgada relação de aprovados para mestrado profissional

Foram selecionados 24 candidatos para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferecido pelo Campus Campo Grande
por Osvaldo Sato publicado: 18/03/2021 08h57 última modificação: 18/03/2021 09h27

relação dos candidatos aprovados no Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi divulgada na segunda-feira, 16. Em todo o país foram ofertadas 913 vagas, sendo 24 delas para o Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Foram divulgadas as notas finais dos candidatos que participaram da fase de avaliação e a validação dos documentos comprobatórios do histórico profissional e acadêmico, que não foram eliminados, e após a análise dos recursos.

Para o IFMS, conforme disponibilidade do edital, foram aprovados e convocados 12 servidores da instituição e 12 candidatos que concorreram em ampla concorrência.

Os resultados e o edital do Exame Nacional estão publicados na página do ProfEPT

Matrículas - Devem ser feitas até o dia 1º de abril. Os candidatos aprovados serão convocados por e-mail ou telefone para fazer a matrícula.

A documentação necessária para matrícula está disponível no anexo 3 do edital ProfEPT 01/2020 retificado.

As instituições associadas serão responsáveis por todo o processo de matrícula, remoto e/ou presencial, conforme regulamentação e normativas vigentes para o período de pandemia de Covid-19.

Em caso desistência ou impedimento por parte de algum aprovado, os candidatos classificados em sequência poderão ser ainda convocados, sendo de sua responsabilidade acompanhar o decorrer da seleção no site do Profept.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail .

Mestrado Profissional - Oferecido em rede pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Ministrado em rede pelos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II, o ProfEPT é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

O programa busca proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento pertinente à educação profissional.

As duas linhas de pesquisa são: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica”.

Mais informações sobre o curso no IFMS estão disponíveis na página do Mestrado Profissional.