Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada relação de aptos a voto na eleição do Coepe

Colegiado

Divulgada relação de aptos a voto na eleição do Coepe

Relação contém eleitores aptos nos segmentos discente, docente e técnico-administrativo. Prazo para recursos de eleitores vai até dia 10. Votação está prevista para o dia 21
por Osvaldo Sato publicado: 09/09/2021 13h28 última modificação: 09/09/2021 13h39

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 8, a relação dos eleitores aptos a votar no processo eleitoral para escolha dos representantes que comporão o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

A lista foi publicadas na Central de Seleção do IFMS e contém as relações de aptos a voto nos segmentos discente, docente e técnico-administrativos.

Serão eleitos 16 representantes titulares, e respectivos suplentes, sendo 11 docentes, três técnicos-administrativos e dois estudantes, com mandato de dois anos.

A relação de candidatos inscritos no certame foi publicada no dia 27 de agosto. O prazo para divulgação das candidaturas está aberto e segue até dia 19 de setembro.

Cronograma - A votação está prevista para acontecer no dia 21 de setembro, de forma virtual. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final está previsto para 27 de setembro.

Caso não tenha condições para tal, o eleitor poderá requerer, para efetuar seu voto, a utilização de computador com acesso à internet da instituição. A solicitação deve ser feita pelo e-mail coepe@ifms.edu.br ou telefone (67) 99678-9455 (horário comercial).

O resultado final das eleições será homologado no dia 19 de novembro, por ato do Conselho Superior (Cosup) do IFMS.

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral no âmbito da reitoria e pelas Subcomissões Eleitorais dos Campi, designadas pela reitora e pelos diretores-gerais, respectivamente.

Dúvidas e pedidos de mais informações devem ser encaminhados para o e-mail eleicao.coepe@ifms.edu.br.

Vagas - As vagas no segmento docente se destinam às seguintes áreas:

• Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Sociologia, Geografia, Metodologia, Pedagogia e Filosofia);
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Português/Português, Português/Inglês, - Português/Espanhol, Português/Libras, Arte, Educação Física);
  • Matemática e suas tecnologias (Matemática);
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia);
  • Gestão (Administração, Administração Rural e Economia);
  • eixo tecnológico Controle e Processos Industriais;
  • eixo tecnológico Informação e Comunicação;
  • eixo tecnológico Produção Alimentícia;
  • eixo tecnológico Recursos Naturais;
  • eixo tecnológico Infraestrutura; e
  • eixo tecnológico Gestão e Negócios.

No segmento técnico-administrativo, as vagas são para representantes das categorias:

• Classe “C” ou “D”;
  • Classe “E”, exceto os cargos de Pedagogo e Técnico em Assuntos Educacionais; e
  • Classe “E”, dos cargos Pedagogo ou Técnico em Assuntos Educacionais.

Coepe - Trata-se de um órgão especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito do IFMS.

É presidido pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, sendo formado por conselheiros natos e eleitos pela comunidade.

Dentre as atribuições do órgão estão a recomendação de aprovação, criação, alteração ou extinção de oferta de cursos do IFMS, bem como a aprovação dos seguintes documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão:

• políticas, diretrizes e normas para os cursos presenciais e a distância;
  • Projeto Pedagógico de Curso (PPC);
  • regulamentos;
  • políticas de avaliação do ensino, pesquisa e extensão e dos cursos da instituição;
  • calendário anual das atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • diretrizes para elaboração do calendário acadêmico;
  • modelos de editais.

Mais informações sobre o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão estão disponíveis na página do Coepe.