Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada lista preliminar de inscritos na Seleção 2022

Seleção IFMS 2022

Divulgada lista preliminar de inscritos na Seleção 2022

Candidatos precisam conferir dados de inscrição e podem interpor recurso solicitando correção. Prazo termina amanhã.
por Osvaldo Sato publicado: 27/10/2021 11h32 última modificação: 27/10/2021 11h52

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 26, a relação preliminar das inscrições homologadas na Seleção 2022 para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Caso o candidato ou seu responsável encontre alguma incorreção em sua inscrição, poderá interpor recurso nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, solicitando a correção da opção de curso e/ou ação afirmativa - cota na qual se inscreveu.

Para interpor recurso, o interessado deve acessar a Página do Candidato, acessar seu cadastro com login e senha, clicar em “Minhas Inscrições” e acessar a opção “Recurso”, preenchendo o formulário e, por fim, clicar em “Enviar”.

Datas importantes – É importante que o candidato ou seu responsável acompanhem todas as etapas do processo seletivo.

De acordo com o cronograma atualizado, será divulgada no dia 29 a relação preliminar das inscrições homologadas após recurso.

No dia 11 de novembro, será publicado o resultado preliminar da análise documental.

Entre os dias 12 e 17 de novembro, os candidatos que tiverem as inscrições indeferidas (não aceitas) poderão corrigir dados no sistema de inscrições, dentre os quais documento de identidade, data de nascimento, documento escolar e conceitos/notas apresentadas.

A convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos que se autodeclararem pretos e pardos, será feita em 3 de dezembro, sendo que os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados entre os dias 6 e 9.

O resultado final e a primeira chamada estão previstos para o dia 5 de janeiro de 2022.

Seleção 2022 - As 1.440 vagas oferecidas são distribuídas nos dez campi do IFMS, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

São ofertadas 11 opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A seleção será feita por meio da análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental. 

O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS, e também pode ser consultado na página da Seleção IFMS 2022.