Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgadas classificação e convocação para heteroidentificação

Técnico Subsequente

Divulgadas classificação e convocação para heteroidentificação

São ofertadas 80 vagas para cursos técnicos subsequentes presenciais em Nova Andradina e Ponta Porã. Bancas de heteroidentificação terão início nesta quarta-feira, 24
por Osvaldo Sato publicado: 23/03/2021 08h45 última modificação: 23/03/2021 08h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 22, a classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes presenciais neste primeiro semestre letivo.

São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agricultura, em Ponta Porã; e 40 para o técnico em Zootecnia, em Nova Andradina.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.

Heteroidentificação - Os candidatos que, no ato da inscrição no processo seletivo, se autodeclararam pretos e pardos deverão comprovar a veracidade da autodeclaração diante de uma banca de heteroidentificação.

As bancas serão realizadas de forma presencial nesta quarta-feira, 24, em Ponta Porã; e até sexta-feira, 26, em Nova Andradina. Devido à pandemia do Covid-19, medidas de biossegurança serão adotadas, como distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, e aferição de temperatura corporal.

Na convocação consta o nome de cada candidato, seguido do horário no qual deve comparecer ao local da banca, munido de documento oficial de identificação com foto.

Local de realização das bancas

Nova Andradina UFMS (Av. Reitor Peró, 64 – Jardim Universitário) - Nova Andradina/MS
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº - Ponta Porã/MS.

Cronograma - A classificação preliminar do processo seletivo, após a verificação de heteroidentificação, será publicada no dia 30 de março, com período de recurso nos dias 31 de março e 1° de abril

No dia 7 de abril, estão previstas as publicações do resultado final e a convocação de primeira chamada para matrículas.