Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgadas lista de inscritos e convocação para nivelamento

IDIOMAS

Divulgadas lista de inscritos e convocação para nivelamento

Foram abertas 729 vagas para Espanhol, Inglês e Libras em dez municípios. Prova de nivelamento online pode ser feita a partir desta quinta-feira, 9
por Vinicius Vieira publicado: 08/12/2021 09h25 última modificação: 08/12/2021 09h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 7, a relação preliminar das inscrições homologadas no processo seletivo para ingresso nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras do Centro de Idiomas (Cenid). 

Além da lista de inscritos, foi publicada também a convocação dos candidatos para a prova de nivelamento, que deverá ser feita para o ingresso nas turmas em andamento.

As 729 vagas ofertadas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital de abertura do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Nivelamento - Visa avaliar o conhecimento prévio do candidato no idioma ao qual ele pretende ingressar em uma turma em andamento.

Os candidatos deverão fazer a prova de forma online, no horário previsto na convocação, a partir desta quinta-feira, 9, ou nos dias 10, 13, 14, 15, 16 e 17 de dezembro.

A prova será aplicada no Moodle do IFMS. O candidato deverá acessar o sistema com a senha gerada no ato da inscrição, na Central de Seleção, e também enviada ao e-mail de cadastro.

O candidato deverá fazer a prova no período das 6 horas às 23 horas. Recomenda-se que inicie até as 21 horas, no máximo, para ter tempo hábil de concluir as questões.

Caso a prova de nivelamento não seja realizada, o candidato será desclassificado do processo seletivo.

Todas as orientações necessárias para a realização da prova de nivelamento estão disponíveis na Central de Seleção.

Datas importantes - Segundo o cronograma do processo seletivo, no dia 22 de dezembro serão divulgados o resultado da prova de nivelamento e a lista preliminar de candidatos aptos ao sorteio.

No dia 3 de janeiro será publicada a relação final de candidatos aptos ao sorteio, previsto para o dia 4.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 6 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 11 do mesmo mês.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 13 e 18 de janeiro. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Cursos - O Centro de Idiomas (Cenid) oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.