Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado da seleção de eventos de extensão

Extensão

Divulgado resultado da seleção de eventos de extensão

Foram aprovados nove projetos propostos por seis campi, que receberão auxílio financeiro e serão realizados até junho de 2022
por Osvaldo Sato publicado: 11/08/2021 09h19 última modificação: 11/08/2021 09h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 6, o resultado final da seleção de propostas para realização de eventos de extensão. Os aprovados deverão ser realizados de até junho de 2022.

Foram selecionadas nove propostas dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, que receberão auxílio financeiro total de R$ 40 mil, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS (Piepi).

“Com  a realização desses eventos, pretendemos difundir o conhecimento adquirido pela comunidade interna e desenvolver ações inclusivas e de estímulo à produção cultural,  prática desportiva, responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental”, destaca o pró-reitor de Extensão, Danilo Teles.

Eventos de extensão são atividades de apresentação do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico produzido ou reconhecido pelo IFMS, por meio de exibição prioritária ao público externo.

Para o pró-reitor de Extensão, Danilo Teles, os eventos apoiados potencializam a interação da instituição com a comunidade externa, promovendo o desenvolvimento local e regional.

“Com a realização desses eventos, temos a pretensão de difundir o conhecimento adquirido pela comunidade interna e desenvolver ações inclusivas e de estímulo à produção cultural,  prática desportiva, responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental”, destaca.

O resultado e demais documentos do edital podem ser consultados na Central de Seleção do IFMS.

Eventos - O Campus Ponta Porã teve três propostas de eventos selecionadas: "VII Encontro dos NAPNEs - Núcleos de Atendimento de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas do IFMS", "I Ciclo de Palestras da Consciência Negra do IFMS" e "SEAGRO - Semana Acadêmica Integrada das Agrárias do IFMS".

Do Campus Nova Andradina, foram aprovados os eventos “I Ciclo de Debates Sobre Práticas Educativas do IFMS” e “Educação especial e inclusiva: partindo de necessidades reais”.

Outros eventos aprovados foram a "Semana da Cultura Nerd" (Aquidauana); o "III Workshop Migração e Refugiados: uma discussão necessária" (Corumbá); o "IV Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS" (Campo Grande); e "Saberes docentes e práticas pedagógicas na Rede Federal: diretrizes para a Educação Física do IFMS" (Naviraí).

Quadro de projetos aprovados no Edital nº 35/2021:

Campus Projeto Coordenador
Nova Andradina Educação especial e inclusiva: partindo de necessidades reais Keile Martins de Souza Rufino
Nova Andradina I Ciclo de Debates Sobre Práticas Educativas do IFMS  Claudio Zarate Sanavria
Ponta Porã VII Encontro dos NAPNEs - Núcleos de atendimento de estudantes com necessidades educacionais específicas do IFMS Tânia Marcia Pereira da Silva Fujii
Ponta Porã  I Ciclo de Palestras da Consciência Negra - IFMS 2021 João Batista Alves de Souza
Aquidauana  Semana da Cultura Nerd  Sidney Roberto de Sousa
Corumbá  III Workshop Migração e Refugiados: uma discussão necessária  Renilce Miranda Cebalho Barbosa
Ponta Porã  SEAGRO - Semana Acadêmica Integrada das Agrárias do IFMS Antonio Luiz Viegas Neto
Campo Grande IV Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS: integração para uma Formação omnilateral  Dante Alighieri Alves de Mello
Naviraí  Saberes docentes e práticas pedagógicas na Rede Federal: Diretrizes para a educação física do IFMS Catia Silvana da Costa