Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado do edital de apoio a empresas juniores

Divulgado resultado do edital de apoio a empresas juniores

Foram selecionadas propostas em seis campi. Fomento total para abertura de novas empresas juniores será de R$ 25 mil
por Juliana Aragão publicado: 15/12/2021 07h46 última modificação: 15/12/2021 07h53

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na segunda-feira, 13, o resultado preliminar do edital de fomento a empresas juniores instituídas ou em processo de fundação na instituição.

Foram selecionadas propostas submetidas por estudantes de graduação dos campi Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. O fomento total para a abertura de novas empresas juniores no IFMS será de R$ 25 mil.

O valor concedido a cada proposta selecionada varia conforme a natureza, sendo R$ 7 mil para aquelas já instituídas; R$ 2,5 mil para propostas de fundação; e R$ 750 para as que estão em processo de fundação.

Os recursos deverão ser utilizados para o pagamento dos itens de custeio necessários para o desenvolvimento do projeto. De acordo com a Portaria nº 448/2002, são considerados materiais de consumo:

• ferramentas de trabalho, como licenças de software por tempo determinado, construção de sites, sistemas, aplicativos, consultorias em Tecnologia da Informação (TI), dentre outros;
  • custeio de insumos que auxiliem no desenvolvimento de projetos mecânicos, elétricos, hidráulicos, estruturais, químicos, alimentícios, de controle e automação, dentre outros relacionados à finalidade da Empresa Júnior;
  • recursos para aquisição dos materiais de expediente necessários para a realização das atividades administrativas, tais como: canetas, pastas, etiquetas, cartuchos e outros itens de papelaria;
  • recurso para produção de materiais gráficos para aumento da visibilidade da Empresa Júnior, tais como: banneres, panfletos, cartões de visitas, confecção de camisas/camisetas, dentre outros relacionados às atividades finalísticas da Empresa Júnior;
  • demais serviços de terceiros – pagamento a serviços de terceiros, pagos exclusivamente à pessoa jurídica, de caráter eventual. Não deve ser realizado qualquer pagamento a pessoa física.

Seleção - Para selecionar as propostas, a comissão avaliadora avaliou critérios como organização da equipe proponente; potencial de impacto socioeconômico da proposta; estratégias para garantir a sustentabilidade da empresa júnior; e alinhamento ao atendimento da demanda local/regional.

O resultado  final será divulgado nesta quarta-feira, 15, na Central de Seleção

As atividades propostas deverão ser desenvolvidas entre os dias 16 de dezembro a 30 de junho de 2022.