Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado do sorteio para especialização em docência

Pós-Graduação

Divulgado resultado do sorteio para especialização em docência

São oferecidas 160 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. Aulas terão início em março
por Cleyton Lutz publicado: 12/02/2021 07h45 última modificação: 12/02/2021 07h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 10, o resultado do sorteio eletrônico para 160 vagas ofertadas em dois processos seletivos para ingresso na especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

No resultado consta a classificação do sorteio, com selecionados e candidatos da lista de espera, respeitando a vagas reservadas, de acordo com os diferentes públicos previstos. 

No edital n° 002/2021 foram ofertadas 120 vagas, divididas entre servidores do IFMS e público externo, nos campi Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. Como o número de inscritos para as vagas destinadas aos servidores foi menor do que o de vagas ofertadas, elas foram repassadas ao público externo. 

Foram registradas 907 inscrições. O Campus Corumbá foi quem mais recebeu inscrições, com 383 no total.

Já no edital n° 003/2021 foram oferecidas 40 vagas, em Campo Grande, distribuídas a servidores do IFMS, professores da Rede Municipal de Ensino da Capital (REME) e público externo. Como o número de inscritos para as vagas destinadas aos servidores foi menor do que o de vagas ofertadas, elas foram repassadas ao público externo. 

Participaram do processo seletivo 1.030 candidatos, somando-se todos os públicos. 

Cronograma – A divulgação do resultado final e da lista de espera está prevista para 18 de fevereiro. Já o período para matrículas será entre os dias 22 e 26 do mesmo mês, no sistema de matrículas do IFMS

As aulas terão início no dia 1° de março, seguindo os dias e horários especificados no edital do processo seletivo.

Durante a suspensão das atividades presenciais no IFMS, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão oferecidas de maneira remota. 

Naviraí – O campus também oferta 40 vagas no processo seletivo na especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A lista de inscrições deferidas foi divulgada no último dia 10, na Central de Seleção, onde está publicado o edital nº 004/2021.

Assim como nos outros processos seletivos, as vagas se encontram divididas entre servidores do IFMS e público externo. 

A seleção será feita por meio de prova escrita e entrevista. A prova escrita, que consistirá na produção de um texto acerca de um tema, será realizada no dia 21 de fevereiro. O sorteio do tema ocorrerá no dia anterior.

Somente os candidatos classificados na prova escrita serão convocados para a realização da entrevista. Não há nota de corte – serão convocados para a entrevista 25% a mais de candidatos que o número de vagas oferecido. 

As entrevistas serão feitas entre os dias 15 e 17 de março, com o início das aulas no mês de abril. Durante a suspensão das atividades presenciais no IFMS em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas ocorrerão de maneira remota.