Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado final da eleição para o Coepe

Colegiados

Divulgado resultado final da eleição para o Coepe

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes eleitos irão compor o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS no biênio 2022-24
por Osvaldo Sato publicado: 28/09/2021 08h23 última modificação: 28/09/2021 08h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 27, o resultado final da eleição para escolha dos novos representantes da comunidade interna no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

O resultado está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Os candidatos foram eleitos por seus pares nos segmentos docente, técnico-administrativo e estudante, e irão representá-los no colegiado pelo período de 2022 a 2024.

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral no âmbito da reitoria e pelas Subcomissões Eleitorais dos Campi, designadas pela reitora e pelos diretores-gerais, respectivamente.

Informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis na página Eleição do Coepe.

Coepe - Trata-se de um órgão especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito do IFMS.

É presidido pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, sendo formado por conselheiros natos e eleitos pela comunidade.

Dentre as atribuições do órgão estão a recomendação de aprovação, criação, alteração ou extinção de oferta de cursos do IFMS, bem como a aprovação dos seguintes documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão:

- políticas, diretrizes e normas para os cursos presenciais e a distância;
- Projeto Pedagógico de Curso (PPC);
- regulamentos;
- políticas de avaliação do ensino, pesquisa e extensão e dos cursos da instituição;
- calendário anual das atividades de ensino, pesquisa e extensão;
- diretrizes para elaboração do calendário acadêmico;
- modelos de editais.

Mais informações sobre o colegiado estão disponíveis na página do Coepe.