Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar da seleção para o Auxílio TCC

Estudante

Divulgado resultado preliminar da seleção para o Auxílio TCC

Benefícios foram oferecidos a discentes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi. Resultado final será divulgado no dia 18
por Juliana Aragão publicado: 16/11/2021 09h57 última modificação: 16/11/2021 09h57

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 12, o resultado preliminar da seleção para o Auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), ofertado a estudantes de cursos técnicos e de graduação. O documento está publicado na Central de Seleção.

Candidatos não selecionados poderão interpor recurso na terça e quarta-feira, 16 e 17. O resultado final será divulgado no dia 18 de novembro.

Em até quatro dias úteis após a publicação do resultado final, os selecionados precisam enviar os dados bancários aos e-mails listados no item 10 do edital de abertura. O envio é necessário àqueles que não apresentaram o comprovante da conta bancária no ato da inscrição.

No dia 19 de novembro, os selecionados deverão destinar à Direção de Ensino (Diren) do campus, usando o e-mail institucional, os seguintes documentos:

• as confirmações de aprovação do TCC recebidas do professor orientador e da coordenação de curso/eixo;
  • o termo de compromisso preenchido e assinado (modelo no Anexo II do edital).

Auxílio TCC – Foram ofertados 89 auxílios, sendo 76 para estudantes de cursos técnicos, no valor de R$ 150, e 13 auxílios para acadêmicos de graduação, no valor de R$ 300. O montante total destinado ao edital é de R$ 16 mil.

O benefício visa custear parte das despesas relacionadas à elaboração do TCC. Estudantes com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio têm prioridade.

A oferta do Auxílio TCC é baseada na Política de Apoio ao Ensino do IFMS, por meio do Programa de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMS.