Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar de auxílio para acesso digital

Estudante

Divulgado resultado preliminar de auxílio para acesso digital

Foram ofertados 1.220 auxílios a estudantes dos dez campi. Valor de R$ 50 mensais será pago enquanto atividades presenciais estiverem suspensas
por Juliana Aragão publicado: 13/04/2021 13h33 última modificação: 13/04/2021 13h33

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 12, o resultado preliminar do processo seletivo para a concessão do Auxílio Emergencial para Acesso Digital a estudantes de cursos presenciais.

Nesta terça e quarta-feira, 13 e 14, os candidatos não selecionados poderão interpor recurso contra o resultado. A previsão é que o resultado final seja publicado na sexta-feira, 16, na Central de Seleção do IFMS.

Foram ofertados 1.220 auxílios a estudantes dos dez campi que não foram contemplados na relação disponibilizada no dia 24 de março.

Puderam solicitar o benefício estudantes com status “em curso” no Sistema Acadêmico, renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, que declararam no Questionário Socioeconômico que não possuem acesso à internet, ou que estejam com dificuldade em arcar com as despesas com contratação de serviços de internet.

Beneficiários de programas de transferência de renda ou membro de comunidade indígena e quilombola que comprovaram essas condições tiveram prioridade.

Auxílio – O valor de R$ 50 mensais será pago durante o período de suspensão das atividades presenciais.

O pagamento será feito por meio de depósito bancário em conta corrente que deve estar em nome e CPF do próprio estudante, mesmo para os menores de 18 anos.

A concessão do benefício é regida pelo Regulamento de Concessão de Auxílio Emergencial para Acesso Digital, aprovado pela Resolução nº 10, de 3 de abril de 2020, do Conselho Superior (Cosup) do IFMS.