Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar de vagas para graduação

Remanescentes

Divulgado resultado preliminar de vagas para graduação

Foram ofertadas 383 vagas nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Resultado final será divulgado nesta quinta-feira, 10
por Juliana Aragão publicado: 09/06/2021 16h51 última modificação: 09/06/2021 16h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 8, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta vagas de graduação remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.

O documento traz a informação se o candidato está 'apto à matrícula', em 'lista de espera' ou se teve a inscrição indeferida.

O período de recurso termina nesta quarta-feira, 9. As instruções de como recorrer contra o resultado preliminar estão disponíveis no edital.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será divulgado nesta quinta-feira, 10. As matrículas deverão ser feitas entre 11 de junho e 2 de julho.

Os candidatos que se autodeclararam pretos e pardos no ato da inscrição deverão passar por uma banca de heteroidentificação entre os dias 14 e 16 de junho. O mesmo prazo valerá para que os indígenas enviem a documentação comprobatória ao IFMS.

A previsão é que os resultados preliminar e final das bancas de heteroidentificação sejam publicados nos dias 18 e 25 de junho. As aulas terão início no dia 4 de agosto.

Seleção - Foram ofertadas 383 vagas - em cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas - nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Puderam se inscrever no processo seletivo participantes das edições 2018, 2019 ou 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e das demais áreas do conhecimento.

A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato em uma das três últimas edições do Enem. A nota total é o resultado do somatório das notas das áreas de conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas  Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local.

As notas foram consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo IFMS.

Os candidatos foram classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as três últimas edições do Enem, observando a opção de cota do candidato.